"Café Racers"
Movimento surgido na Inglaterra, nos anos de 1960, onde jovens chamados Rockers se reuniam em Cafés, em especial o Ace Café London, para ouvir Rock and Roll. Nesses Cafés, também gostavam de apostar corridas com suas motocicletas, a mais usual delas era ir de café a café, antes do final da música que tocava no Jukebox.
Daí o termo café racers.
Como não eram pilotos profissionais, e portanto não dispunham de equipes, tinham eles mesmos que que preparar suas motos. Envenenavam as motos de forma que aumentavam seu desempenho buscando superar as 100 Mph, o tão buscado TON, daí surge a famosa expressão TON-UP.
As motocicletas mais comuns eram as Triumph, Norton e BSA. Por considerarem as Nortons de melhor ciclísticas e as Triumph de melhor motor, os Rockers passaram a montar motores de Triumph em quadros de Nortons, surgindo assim as Triton, consideradas as Cafe Racers por excelência.
São feitas Cafe Racers com os mais variados modelos de motocicletas de todos os fabricantes, inclusive com modelos modernos. Há um revival que trouxe à moda e tornou mais populares as Cafe Racers nos dias de hoje. Se você quiser ter um pedaço de história na sua garagem, converse conosco. A partir do dia 28 de março estaremos a sua disposição para construir aquela que será a sua nova paixão.
Fonte: facebook.com/grilogringo
babilonia