Curiosidades e fatos da vida de Elvis Presley
Elvis morreu no dia 16 de agosto de 1977, aos 42 anos de idade e foi sepultado no cemitério Forest Hills, porém três dias após sua morte tentaram roubar o seu corpo. Após esse episódio, Vernon conseguiu consentimento do governador e transferiu os restos mortais de Elvis e de sua mãe Gladys para os jardins de Graceland em outubro de 1977.
Elvis era muito religioso, aprendeu a gostar de música na Igreja Batista, gravou inúmeras canções e vários discos Gospel.
Talvez por causa da sua religiosidade, Natal era a festa preferida de Elvis.
A Mansão Graceland é localizada no estado do Tennessee, na cidade Memphis, no subúrbio do bairro de Whitehaven. Seu endereço oficial é: 3764 Elvis Presley Boulevard, Memphis, Tennessee, 38116.
Aos oito anos de idade, Elvis tirou o segundo lugar num concurso de talentos na feirinha do colégio.
Aos 10 anos, ele comprou seu primeiro violão, com ajuda de seus pais.
Seu tio Vester Presley foi quem ensinou Elvis a tocar violão. Minnie Mae Presley, a avó paterna, também morava em Graceland.
Um dos maiores ídolos de Elvis foi o tenor Mario Lanza. Na música popular, um de seus cantores favoritos era Tom Jones, seu amigo.
"Cleveland Browns", time de futebol americano que o Rei torcia. Seus atores favoritos eram Marlon Brando, James Dean e Richard Widmark, a atriz era Kim Novak e o ator de comédias era Peter Selles.
O filme que mais gostava era "Patton ­ Rebelde ou Herói".
Peixe nunca fez parte do cardápio de Elvis. O refrigerante favorito de Elvis era Pepsi-Cola.
Segundo pessoas próximas ao rei, a última música cantada e tocada horas antes de sua morte foi "Unchained Melody".
Almost in Love" de Luís Bonfá, foi a única música composta por um brasileiro que Elvis gravou, em 1969.
O primeiro disco (ainda amador) foi "My Happiness", gravado pela Sun Records em 1953.
O segundo disco "That's All Right" também foi gravado pela Sun Records em 1954.
"Love Me Tender" (1956) primeiro filme de Elvis, foi o primeiro também a ser exibido na televisão dos Estados Unidos em 1963.
Charlie Hodge, o membro mais conhecido da "Máfia de Memphis", fazia parte da banda como vocal e era seu ajudante no palco. Era Charlie que entregava a Elvis o violão, lhe dava água e colocava os lenços em seu pescoço.
Máfia de Memphis" era o nome dado a um grupo de amigos inseparáveis de Elvis, eles serviam de segurança para o cantor onde quer que ele fosseinclusive em sua mansão.
O famoso Coronel Parker (empresário de Elvis), nunca teve na verdade uma patente militar, e seu nome de batismo era Thomas Andrew Parker.
Burbank é o nome da cidade onde foi gravado especial da NBC 68' Comeback Special.
Indianapolis foi a cidade em que Elvis fez seu último show.
Pontiac foi a cidade que deu o maior público na carreira de Elvis num único show, alcançando aproximadamente 60.500 pessoas.
O único país que se apresentou fora dos Estados Unidos foi o Canadá, em 1957.
Fort Hood, no Texas foi a cidade onde iniciou o Serviço Militar.
Foi antes do início das filmagens de "Loving You" que Elvis fez o exame médico para o serviço militar, onde passou com a classificação máxima.
No filme "Charro", Elvis aparece usando barba o tempo todoEmbora o filme "O Seresteiro de Acapulco" seja todo ambientado nessa cidade mexicana, Elvis nunca esteve no México.
Linda Thompson, uma de suas namoradas, era Miss Tennessee quando conheceu Elvis.
hEm 1956, elvis se apresentou sem sucesso no Hotel Cassino Frontier em Las Vegas.
Nos anos 70, Elvis fez 641 shows ao vivo em Las vegas.
Sua última turnê foi composta de 10 shows.
Elvis fez 4 apresentações no Madison Square Garden em Nova York no ano de 1972, com um público total estimado em 80.000 pessoas.
Lisa Marie, além da filha, era o nome de um dos aviões de Elvis.
 
babilonia